fbpx
Select Page

As 5 Melhores Varinhas Mágicas de 2019

As 5 Melhores Varinhas Mágicas de 2019

Se gosta de se aventurar na cozinha e anda à procura da varinha mágica perfeita para preparar pratos de forma rápida e simples, está no local certo!

Uma varinha mágica adequada às suas necessidades irá permitir-lhe, não só, triturar rapidamente todos os ingredientes das suas receitas favoritas, de forma prática e simples, como também criar sopas cremosas, em poucos minutos, fazendo as delícias dos pequenos lá de casa.

Se precisa de alguma ajuda para perceber qual a melhor opção para as suas necessidades, consulte, de seguida, a nossa seleção de produtos no top 5 das melhores varinhas mágicas de 2019.

melhores varinhas magicas braun - As 5 Melhores Varinhas Mágicas de 2019

Braun MQ 9005X

Melhor opção para qualquer cozinha!

139,97
melhores varinhas magicas ufesa - As 5 Melhores Varinhas Mágicas de 2019

Ufesa BP4566 Inox

A melhor relação qualidade-preço.

44,68
melhores varinhas magicas moulinex - As 5 Melhores Varinhas Mágicas de 2019

Moulinex Infiny Force DD866A

Ideal para os amantes de receitas saborosas.

68,53
melhores varinhas magicas taurus - As 5 Melhores Varinhas Mágicas de 2019

Taurus Bapi Unic 900 Plus

Potente e com inúmeros acessórios.

48,67
melhores varinhas magicas taurus robot 500 - As 5 Melhores Varinhas Mágicas de 2019

Taurus Robot 500 Inox

Preço mais acessível do mercado.

19,71

A Nossa Seleção

melhores varinhas magicas braun - As 5 Melhores Varinhas Mágicas de 2019

1. Braun MQ 9005X

Esta varinha mágica é um dos produtos mais impressionantes nesta categoria. Com uma potência de 1000 watts, o seu design foi pensado para minimizar salpicos. Dispõe de um sistema de movimento automático que evita distrações e acidentes. Fabricada com material de elevada resistência e durabilidade, é uma ótima opção para qualquer cozinha.

5

Rating

PRÓS

  • Acessórios múltiplos e diversificados
  • Facilidade em triturar alimentos rijos
  • Elevada potência e muito eficiente

CONTRAS

  • Preço elevado
  • Precisa de armazenamento extra
  • Ideal para quem tem prática em cozinhar
melhores varinhas magicas ufesa - As 5 Melhores Varinhas Mágicas de 2019

2. Ufesa BP4566 Inox

Esta varinha mágica é uma ótima opção para quem procura um produto de qualidade a um preço acessível. Dispõe de lâmina em aço inoxidável. O design foi pensado para minimizar salpicos, permitindo operar em modo turbo para triturar os alimentos de forma rápida, com reduzida sujidade. Possibilita ajustar a potência de forma eletrónica, para melhor eficiência energética.

4.5

Rating

PRÓS

  • Excelente relação qualidade-preço
  • Vários acessórios incluídos para diversas funções
  • Resistente a altas temperaturas

CONTRAS

  • Exige armazenamento extra
  • Potência moderada (600W)
  • Não permite moagem (ex.: grãos de café)
melhores varinhas magicas moulinex - As 5 Melhores Varinhas Mágicas de 2019

3. Moulinex Infiny Force DD866A

Com uma das potências mais elevadas nesta categoria, esta varinha mágica dispõe de 20 velocidades que poderá ajustar, com facilidade, ao tipo de alimento a triturar. Possui função turbo, perfeita para alimentos mais rijos. Inclui ainda um livro de receitas e vários acessórios, sendo a escolha perfeita para verdadeiros amantes de cozinha.

4.5

Rating

PRÓS

  • Inclui livro de receitas
  • Dispõe de 20 velocidades adequadas a todo o tipo de alimentos
  • Inclui: emulsionador, batedeira e picadora

CONTRAS

  • Processo de montagem e desmontagem difícil
  • Exige armazenamento extra
  • Não possui tecnologia anti-salpicos
melhores varinhas magicas taurus - As 5 Melhores Varinhas Mágicas de 2019

4. Taurus Bapi Unic 900 Plus

Precisa e silenciosa, esta varinha mágica promete transformar a forma como está habituado a cozinhar. Inclui: um jarro com capacidade de 1 litro, uma batedeira e uma picadora, sendo perfeita para qualquer tipo de alimento ou preparado. Dispõe de uma potência de 900 watts. É extremamente leve, pesando apenas 998 gramas, o que facilita imenso a utilização e manutenção.

4.5

Rating

PRÓS

  • Material extremamente leve
  • Ideal para multifunções
  • Silenciosa e potente (900W)

CONTRAS

  • Exige armazenamento extra
  • Não permite moagem
  • Não recomendável para triturar gelo
melhores varinhas magicas taurus robot 500 - As 5 Melhores Varinhas Mágicas de 2019

5. Taurus Robot 500 Inox

A um preço extremamente acessível, esta varinha mágica é indicada para quem apenas pretende fazer uma utilização básica, moendo ou triturando alimentos pouco duros. Graças ao seu sistema de rotação turbo e tecnologia anti-salpicos, oferece uma ótima performance, desde que utilizada corretamente. Inclui um copo de medição.

4

Rating

PRÓS

  • Preço muito acessível
  • Baixo consumo energético
  • Sistema de rotação turbo para melhor performance

CONTRAS

  • Reduzida potência (500W)
  • Não indicada para alimentos rijos e crus
  • Apenas inclui copo de medição

Guia de Compra

As varinhas mágicas que encontramos atualmente no mercado permitem realizar diversas funções, apresentando cada vez maior versatilidade de opções e acessórios.

Se está à procura do modelo que melhor se ajuste às suas necessidades, tenha sempre atenção aos diferentes acessórios que acompanham cada equipamento e informe-se sobre as suas características. Apesar de se tratar de um eletrodoméstico de reduzida dimensão, uma boa varinha mágica é essencial, tratando-se de uma ferramenta útil e muito prática, que irá ajudar a confecionar os seus pratos favoritos na perfeição!

Se não sabe bem qual o modelo que deve escolher, não desespere! Deixamos-lhe abaixo três dicas essenciais, que deve ler com atenção antes de escolher o equipamento ideal para fazer face às suas necessidades.

as melhores varinhas potencia - As 5 Melhores Varinhas Mágicas de 2019

1. Potência

Existem diferentes varinhas mágicas com diferentes potências.

Em termos simples, a potência de uma varinha mágica traduz-se na sua capacidade para melhor triturar alimentos. Quanto mais elevada for a potência, mais forte e robusto será o motor, permitindo melhor trituração. Quanto menos watts tiver a varinha, menor será também a sua capacidade para triturar alimentos mais rijos ou crus.

Se estiver a considerar comprar uma varinha mágica a um preço reduzido, lembre-se que, por muito apelativo que isso lhe pareça, sendo mais barata, a varinha terá necessariamente menos watts, o que irá impactar a sua funcionalidade e, consequentemente, reduzir a sua capacidade de trituração.

Tenha em conta o tipo de utilização que planeia dar à varinha. Se for triturar maioritariamente alimentos cozinhados (vegetais, legumes, ou mesmo sopas), é seguro optar por uma varinha mágica com uma potência mais baixa. No entanto, se costuma triturar alimentos crus ou mais rijos, o melhor será escolher uma varinha que ofereça uma potência mais elevada.

as melhores varinhas accesorios - As 5 Melhores Varinhas Mágicas de 2019

2. Acessórios

Ao pensar comprar uma varinha mágica, pondere sobre o tipo de utilização que pretende dar-lhe.

Se apenas planeia triturar alimentos, poderá optar por comprar um modelo simples. No entanto, se gosta de experimentar e de se aventurar, existem diversas varinhas mágicas que incluem vários acessórios interessantes.

Há acessórios que permitem: picar, triturar, bater, misturar ou até amassar. Quantos mais acessórios tiver a varinha, maior será a versatilidade do equipamento e, consequentemente, mais elevado será também o preço. Não valerá a pena investir num modelo com muitos acessórios se não estiver a pensar utilizá-los, ou se apenas tiver interesse nas funcionalidades básicas.

No entanto, se gosta de diversificar os seus pratos e se procura uma varinha que ofereça diferentes opções, talvez optar por um modelo que inclua diferentes acessórios seja uma boa opção.

Escolha a varinha mágica que melhor se adapte àquilo que necessita no seu dia-a-dia.

as melhores varinhas tipo de material - As 5 Melhores Varinhas Mágicas de 2019

3. Tipo de material

Este é outro importante fator que deve sempre considerar antes de efetuar a sua escolha.

Atualmente, as varinhas mágicas fazem muito mais do que apenas triturar uma sopa. Podem picar, ralar, fazer massa de bolos e até batidos de fruta. Para uma boa performance, o tipo de material em que é feita a lâmina e o pé do aparelho é fundamental.

Existem varinhas mágicas com lâminas pequenas e sem curvatura, que possibilitam apenas resultados satisfatórios.

Para melhor performance, deve optar, preferencialmente, por varinhas mágicas com um pé fabricado em metal, além de garantir melhores resultados, um pé em metal é também a escolha acertada se quiser garantir maior resistência e durabilidade, face a altas temperaturas e a alimentos mais rijos.

No geral, varinhas mágicas com pé de plástico acabam por ficar rapidamente manchadas, e por derreter quando utilizadas em altas temperaturas.

Sempre que possível opte por varinhas mágicas com um pé amovível, para uma limpeza mais simples e eficiente.

Está à procura de uma nova varinha mágica para si ou para oferecer? Precisa de ajuda para identificar qual o modelo certo e mais indicado ao tipo que utilização que pretende? Ótimo!

Neste artigo, poderá consultar o top 5 das melhores varinhas mágicas de 2019, ficando, desde logo, a par das diferentes características que deve ter conta. Poderá também esclarecer várias dúvidas no nosso guia de compra, com as 3 dicas que preparámos para si!

Escolha a varinha mágica que melhor se adapta às suas necessidades e à sua carteira. Faça uma compra certeira e cheia de vantagens!

Subscreva a Nossa Newsletter

Receba diretamente no seu email as novidades e comparações mais recentes.